domingo, 28 de Dezembro de 2008

O Castelo da Eureeka


"O Castelo da Eureeka" é uma série de fantoches americana criada por Judy Katschke e R.L. Stine. A série teve 6 temporadas produzidas entre 1989 e 1995, com um total de 134 episódios, escritos por R.L. Stine e realizados por Hugh Martin.
Esta série tem uma forte componente didáctica, é constituída por diversas sequências de vários tipos de animação, e também reportagens com pessoas.


História

Eureeka é uma feiticeira que vive num castelo caixa de música. No castelo vive também o dragão Magalhães que tem uma cauda com vida própria, o Paco e sua irmã Vanessa que vivem nos esgotos do castelo, o morcego Cai Cai entre outras personagens.
Todos juntos vivem aventuras divertidas dentro do castelo caixa de música que pertence a um gigante.

A série estreou em Portugal em 1992 na RTP.

Genérico



Dobragem portuguesa:
Direcção:Ermelinda Duarte
Direcção de canções:José Mário Branco
Tradução:Ermelinda Duarte
Som:Carlos Peres, João Vidal e José Dias
Produção:João Mota

Personagens

Eureeka

Voz-Luísa Cruz

Magalhães

Voz-Fernando Luís

Cai Cai

Voz-Rui de Sá

Paco

Voz-Adriano Luz

Vanessa

Voz-Carmen Santos

Prof

Voz-Joel Constantino

Excertos



Genérico Final



Comentário
Mais uma série que adorava. Uma série com muita imaginação e educativa ao mesmo tempo. Gostava muito da parte em plasticina das pedresmas e das musicas cantandas pelos peixes do repuxo.
Quem me dera ter uma caixa de música igual!! lollll


Comentem!!

15 comentários:

alerts disse...

miu miu bag
miu miu bags
miu miu handbag
miu miu purse
miu miu wallet

lolibu disse...

Amei!
Já nem me lembrava deste desenho animado... tenho muitas saudades destes desenhos animados todos.
Recordo-me da maoir parte.
Parabéns pelo excelente trabalho neste blogue!

Sofia Vieira disse...

Tens aqui um espaço de magia e nostalgia:) Andava "há anos" atrás de rever algo desta série! Há muito que procuro também algo sobre o Garra Branca, dava na RTP 2 ao final da tarde, era um lobo, uma míuda e o avô...viviam no Klondike:) Para alºem desta, havia uma séria ( não me lembro do nome), que tinha o Antracite, que era um bicho qqr:)

Arranja algo da Carrinha Mágica, os Pequenos Ponéis!;)





Um muito Obrigada!!!!

Pobre(o)Tanas disse...

Estes bonecos eram de partir o coco!

Essa do Antracite era um rato que vivia num ferro velho tambem e era muita porcalhao. Havia um outro rato que tinha um sapo como amigo e acho que descobria pistas e era apaixonado por uma ratita branca...

Pelo que me lembro!

E o Garra Brancaaaaa!!! Pois era!


Bons tempos em que vinhamos para casa da escola a correr para ligar a TV!


Excelente Blog! Parabens!

S. disse...

Se não me engano uma das minhas personagens favoritas era o Cai Cai... O Magalhães era engraçado, mas muito "chorão", do que me lembro... Eu tinha medo do gigante!

Anónimo disse...

Eu lembro-me que esses desenhos animados onde a personagem era um rato chamado Antracite chamavam-se Clorofila.
Já tentei encontrar algum vídeo na net para rever e recordar melhor mas ainda não encontrei nada. :(

Joana Margarida disse...

sim, sim era o clorofila!!!! e lembram-se de um que era o professor gaspar??.. tb via o garra btanca!!!! que saudds desses tmpos!

Ana Cambraia disse...

bem há anos que ando a procura destes desenhos animados.eram dos meus preferidos.Que saudades.Obrigada!!!

Ana Cambraia disse...

Muitos parabéns pelo blog.è pena que as crianças de hojeem dia não tenham acessso a isto, actualmente a animação está de acordo ,também, com o mundo actual, viloenta
Eu ando mutio tempo ha procura de de uma serie, era feita com bonecos/marionetas que moravam numa vila rodeada por um murro de pedra e tinha um portão enormena entrada..não me lembro de muito, mas sei que adorava essa serie.Se conseguir colocar alguma coisa aqui no blog agradeço imenso.
Obrigada

Anónimo disse...

Clorofila & Minimun são os ratos que procuram ;) o Antracite era o rato fatela e ainda havia o Finuras (reconheceu-me) Bons tempos.

Jessika Thaís disse...

Nossa! Procurava há algum tempo coisas sobre essa série. lembro q adorava quando criança. Obrigada pelas lembranças!

\o

Catarina disse...

bem a frase que me ficou sempre...o grande cai cai vai aterrar...fantástico!!

Anónimo disse...

acho que querem isto...

http://www.youtube.com/watch?v=jWv8T261Q6s

Sara Dinis disse...

Já viram o video? lembro-me tão bem destes... era liiiindo!

Ai que saudades!!!

Andreia disse...

FINALMENTE! Andava há anos a tentar lembrar-me do nome destes desenhos animados! Só me conseguia que havia um castelo, um dinossauro ou dragão, um carrinho cheio de tralhas e lesmas de plasticina!! Que saudades!
Parabéns pelo fantástico blog!!