terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pingu


Pingu é uma séria feita com plasticina, criada na Suíça por Otmar Gutman. A série é sobre uma família de pinguins que vivem no Pólo sul. Foram produzidos 104 episódios de 1986 a 1998.
Em 2004, a empresa inglesa HIT Entertainment adquiriu os direitos da série e produziu mais duas temporadas de 26 episódios cada.
Um dos factores responsáveis pelo sucesso de Pingu no mundo inteiro, foi o facto de que os diálogos são incompreensíveis, ditos numa língua criada para a série, uma espécie de "pinguinês". Assim, qualquer criança (de qualquer idade), em qualquer lugar do mundo, captaria a mensagem de maneira igual, interpretando o desenho através das acções e comportamentos dos personagens.
O "pinguinês" foi criado e executado por Carlo Bonomi.


História

Pingu é um pequeno Pingum muito maroto e traquina. Ele vive com os seus pais num Iglo no Pólo Sul. Logo no inicio da Série, nasce a irmã de Pingo, a Pinga. E pouco depois Pingu faz amizade com uma foca, a Robby.
Ao longo da série, Pingu e os seu amigos vivem muitas aventuras.

A série estreou na RTP em 1991 e repetiu em 1994.
Actualmente, a série está a passar no canal JimJam.

Genérico


Personagens

Pingu


A Mãe


O Pai


Pinga


O Avô


Robby


Pingo


Episódios

O nascimento de Pinga


Pingu vai pescar




Livros


Gelado


Comentem!!

7 comentários:

Anónimo disse...

eu no inicio dos anos 90 tive k ir pa suica por razoes de saude...quando ia pa la voava na companhia suica siwssair k me davam sempre (davam as crianças) um livro com uma historia pekenina do pingu...ainda o tenho comigo

S. disse...

Eu via isto em cassetes de vídeo que pedia à minha mãe para alugar... acho que há desenhos animados que conheço por isso... costumava gravar alguns. Este era super querido.

Anónimo disse...

oh que saudades... eu lia estas historias quando andava na escola primaria... ha quanto tempo... mas nao sabia que havia uma serie animada...

Inês Seabra disse...

E o gelado da Olá que o copo era a cabeça do pingu? Alguém se lembra?

Debora Maria disse...

MINHA FILHA DEBORAH ROMANA TEM 2 NOS E DESDE 1 ANO ELA SÓ ACISTE O PINGU,E PODE ESTÁ CHORANDO QUE ELA PARA NA HORA,SÓ ASSIM QUE EU CONCIGO FAZER AS COISAS DE CASA.ASS:A MÃE DELA DEBORA MARIA

Lorena Brandizzi disse...

Sempre gostei mt desse desenho qd criança e agora comprei o DVD para minha filha assistir. É um desengo de ótima qualidade!

Inês Pires disse...

Há um genérico diferente (2ª abertura) que actualmente passa no Jim Jam:

http://www.youtube.com/watch?v=KloIfK8EyAY


P.S: eu lembro de comer o tal gelado que era a cabeça do pingu