domingo, 1 de março de 2009

Thundercats, os Super-Gatos


"ThunderCats" é uma série americana de desenhos animados que foi desenvolvida e produzida pela Rankin Bass Productions e a Telepicture Corporation. A série foi produzida entre 1983 e 1985 e foi realizada por Ryô Yasumura, Tameo Kohanawa, Katsuhito Akiyama nos estúdios Hanho Heung Up, AIC, Pacific Rim Animation Prod. A primeira série teve 65 episódios, seguida por um filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. Seguiu-se a 2º série dividida em 3 partes num novo formato de vinte episódios cada, produzidas de 1987 a 1988, 1988 a 1989, e 1989 a 1990, respectivamente.
A série teve bastante êxito em vários países. Neste momento está a ser produzido o primeiro filme de imagem real dos Thundercats.

História

Os ThunderCats são gatos-humanóides alienígenas do planeta Thundera. Os Thundercasts foram obrigados a abandonar o seu Planeta Natal. A frota é atacada pelos inimigos, os mutantes da Plun-Darr, que detroem todas as naves, excepto a nave com o Lord dos ThunderCats, Lion-O, e os seus protectores, e o místico "Eye of Thundera", a fonte do poder dos ThunderCats, embutido no cabo da lendária espada. Apesar da nave estar danificada, Jaga, o tutor de Lion, programa o piloto automático da nave para os levar para a "Terceira Terra". A viagem dura várias décadas e Jaga morre durante a viagem, enquanto os outros Thundercats viajam dentro de cápsulas
Quando chegam á Terra Lion-O descobre que a sua cápsula não foi capaz de inibir o seu envelhecimento, e ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os ThunderCats e os nativos começam construir a Terceira Terra "Cat's Lair". No entanto, os Thundercats vão ter de enfrentar Mumm-Ra, que quer roubar o "Eye of Thundera" e destruir os ThunderCats.

A série estreou em Portugal em 1988 e passou na versão original com legendas em português. Voltou a repetir na TV2(RTP 2) em 92.

Genérico


Letra
Thunder, thunder, thundercats, Ho!
Thundercats are on the move,
Thundercats are loose,
Feel the magic, hear the Roar,
Thundercats are loose,

Thunder, thunder, thunder, Thundercats!
Thunder, thunder, thunder, Thundercats!
Thunder, thunder, thunder, Thundercats!
Thunder, thunder, thunder, Thundercats! Thundercats!

Personagens

Lion-o

Voz-Larry Kenney

Panthro

Voz-Earle Hyman

Tygra

Voz-Peter Newman

Cheetara

Voz-Lynne Lipton

WilyKat

Voz-Peter Newman

WilyKit

Voz-Lynne Lipton

Snarf

Voz-Bob McFadden

Mumm-Ra

Voz-Earl Hammond

Excerto de um episódio


Produtos da Série

Caderneta de Cromos


Calendários


BD's


Figuras


Bonecos


Comentem!!

6 comentários:

vítor hugo rosa disse...

txii granda nostalgia pessoal... admiro a vossa paciencia em colocar estas coisas aqui... os thundercats... dos meus desenhos animados favoritos, e akelas figurinhas pequenas q saiam nos bolos... belos tempos, continuem, grande trabalho!

anamelo1980 disse...

Conheço este canal e era RTP. Era bom dava legendas em português e admiro dos thundercats,GI Joe(DIC em anos 90), Força G(G-force) entre outros antigos desenhos animados eram melhores do que agora...Lol

blog dos desenhos disse...

muito bom,eu estou revendo toda saga novamente graças a essas lembranças

Anónimo disse...

Oh meu deus. adorava tanto os Thundercats.Ando a rever na Youtube e digo te:Thundercats...HOOOOOOO!!!

Milton Mendes

Miguel disse...

Agora também há versão coleccionadores de várias figuras dos Thundercats. São da Sideshow Collectibles e são brutais. Também são caríssimos.

De adicionar que também começou recentemente uma nova série de animação dos Thundercats, com uma nova interpretação das personagens que na minha opinião deixa muito a desejar em relação às originais.

Pedro Cordeiro disse...

Eu tinha o jogo para Spectrum...