quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dink, o pequeno dinossauro


"Dink, o pequeno dinossauro" é uma série animada produzida pela Ruby-Spears Productions. Na altura, os dinossauros estavam a tornar-se uma moda. A série foi desenvolvida para a televisão por Karen Wilson e Chris Weber em 1989. Foram produzidas duas séries, a primeira de 13 episódios e a segunda série de 8 episódios. Cada episódio tem duas histórias.

História

A série conta as aventuras de Dink, um pequeno Apatosaurus e os seus amigos no Prado Verde. Os amigos do Dink são a Amber(Corythosaurus), o Skat(Compsognathus), o Ping(Edaphosaurus), o Flape(Pteranodon) e o Durão(tartaruga).

A série estreou na TV2(RTP 2) em 1993 com dobragem portuguesa.

Genérico


Personagens

Dink


Ambar

Voz-Manuela Couto

Scat

Voz-Heitor Lourenço

Pingo

Voz-Alexandra Sedas

Flape

Voz-José Martins

Durão

Voz-Pedro Pinheiro

Excerto


Comentário
Não acompanhei bem esta série mas é engraçada!


Comentem!!

8 comentários:

Aninhax disse...

Olá Tiago!
Obrigada pela visita e pelo simpático comentário.
Descobri o teu site á pouco tempo e vejo que partilhamos a mesma paixão por este mundo da animação.
Vou continuar a visitar o site ;)
Beijinhos grandes!

Anónimo disse...

E o Denver e o Inspector Gadget?

Zé Carlos disse...

Eu tenho uma VHS desta série ahaha

Meu, como é que tu encontras estas relíquias? Isto são desenhos animados do melhor que há... nada como recordar o passado.

Consegues arranjar episódios de certos desenhos animados? Tipo Galinha Minute...

Miguel disse...

Descobri este blog hoje e estou muito encantado com ele, tem muitas das séries da minha infancia.

Parabens ao autor ou á altora por este magnifico blog.

Miguel disse...

Tem aqui muitos desenhos animados da minha infancia como por exemplo os Transformers, a Rua Sessamo, os Rugrats e etc...


Uma série muito boa dos anos 80 são os Campeões: Oliver e Benji que actualmente é transmitido na RTP2

Cumprimentos do Miguel e parabens ao autor ou á autora do blog.

Adriano Cerqueira disse...

Adorava esta série (:
Se bem que a via no Cartoon Network e nunca soube que chegaram a emitir em Portugal!

Faz-me lembrar bastante o Em Busca do Vale Encantado, por acaso não haverá algum post neste blogue sobre este filme(série de filmes)? Os DVDs infelizmente só vêm com a tradução em brasileiro mas a RTP chegou a emitir o primeiro filme, o 3 e o 4 com dobragens em português em 1997.

Anónimo disse...

Foi demais

Anónimo disse...

Eu adoro dink mas so assisti 3 episódios e foi de manhã no sbt !!!