domingo, 18 de outubro de 2009

Samurai X


A série "Samurai X" é uma adaptação da manga "Rurou ni Kenshin — Meiji Kenkaku Romantan", criada por Nobuhiro Watsuki. O anime foi produzido em 95/96 pelos estúdios Gallop, com realização de Kazuhiro Furuhashi. A série é composta por 95 episódios.
Para além da série foram produzidas duas OVA's e um filme.


História

Kenshin Himura é um guerreiro samurai da época Meiji(séc.XIX) que jurou nunca mais matar. Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde conhece a jovem Kaoru Kamiya, que leccionava kendo no estilo Kamiya Kashin.
Apesar dos desafios que constantemente se lhe colocam, Kenshin pensa em viver uma vida mais sossegada. Mas nem sempre é possível!

A série estou em Portugal na TVI, no programa Batatoon em 1999.

1º Genérico


Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:Carla de Sá
Tradução:Helena Florêncio e Manuela Jorge
Estúdio:Nacional Filmes

Personagens

Kenshin

Voz-Carlos Macedo

Kaoru

Voz-Helena Montez/Carla de Sá

Sanosuke

Voz-Filipe Duarte/Adriano Luz

Yahiko

Voz-Helena Montez

Ayame e Suzume

Voz-Carla de Sá e Helena Montez

Dr. Genzai

Voz-Filipe Duarte/Adriano Luz


1º Episódio



Comentário
Não liguei muito a este anime quando passou na TVI. Comecei a ver recentemente mas ainda não terminei.

Comentem!

24 comentários:

Kika disse...

Adoro este anime!!! E actualmente tenho andado a sacar os epis em PT. Já tinha visto alguns epis qd passou na Tvi, embora achasse q ñ era mto apropriado p crianças menores de 10 anos, devido a algumas cenas violentas q tinha, mas tirando isso eu achava mta piada às personagens c aquela comédia típica dos animes japoneses.

Rodrigo disse...

Muito bom anime e óptima dobragem. Só um reparo, penso que é mesmo a Carla de Sá que faz a voz da Kaoru e não a Helena Montez, apesar das vozes das duas serem parecidissímas.

Anónimo disse...

Kika podes-me dizer de onde é que estás a sacar os epis em PT sff, que eu tb não cheguei a ver a série toda quando passou na TV.

Catarina disse...

Ai o Samurai X, que saudades!

Anónimo disse...

Antes de mais nada sou um grande fã do vosso blog, pois aqui obtêm-se muitas informações sobre animes da minha infância.
Mas esta pág. do Samurai X (na minha opinião) não está suficientemente boa. Omde é que estão as referências a personagens importantes como Saito, Aoshi, Shishio, Megumi e Seijuro Hiko?
Em vez disso falam de algumas personagens que não têm intervenção directa na história(ayame, Suzume e Dr.Gensai).
Apenas faço estas criticas porque tenho a série e por saber que, sendo uma das melhores de sempre, merecia mais informações para os seus fãs. Já agora, a dobragem da Nacional Filmes é muito boa. Tem alguns dos melhores dobradores poortugueses. Obrigado XD

Janita disse...

AI DEUS!!
Ainda hoje sou vidrada nesta série, HEHE
Ai Kenshin, Kenshin!! Dos melhores anime de sempre (e acreditem que sei do que falo! ^.~ Perdi a minha juventude à custa de japanime!!), tenho a série toda de manga, um poster e tudo AI DEUS!!!

Obrigada pelo blog, é demais, é com muita frequência que me dou a rir e a reviver os meus dias de juventude e liberdade! HEHE

Andreia disse...

Adoro Samurai X! Não perdia um unico episodio!
Tenho de começar a ver outra vez... Foi este anime que me levou a ver outros e a gostar tanto! :)

Hatecraft disse...

Provavelmente a série de animação japonesa de melhor qualidade que já passou em Portugal. Pergunto-me por que razão não passam ou passaram mais séries de cariz mais sério, como esta (se bem que, mesmo assim, esta não é ainda dirigido a um público tão adulto quanto isso).

Hatecraft, http://hatecraftld.blogspot.com

Princess Butterfly disse...

Cada vez que começava um episodio os meus olhos até brilhavam!

Audrey Owen disse...

Genial! Eu tinha 6 ou 7 anos quando passou na TVI o "Samurai X". Acabei mesmo há pouco de ouvir a música do genérico no youtube, e, por incrível que pareça, ainda me lembro de como é! Agora não vou parar de trauteá-la...! É de sentir uma nostalgia tão grande.. impossível de explicar.
Lembro-me tão bem disto. Eu adorava, mesmo.
Bom, obrigado e parabéns pelo blog!

Mariana & Roberta disse...

Este é dos melhores animes de sempre, ponto final!! Pena que agora passem tão poucos animes em Portugal e esses poucos só mesmo para quem tem tv por cabo...

RurouniKenshin_fan disse...

Uau uma página só para Kenshin! eheh!
Isto parece de loucos mas ainda me lembro de uma altura em que a série acabou e de eu tentar reunir assinaturas para voltarem a passar na tv =X Consegui e resultou! Começaram a passar duas vezes por dia ahah xD Ainda hoje, sempre que sinto saudades vejo um pouco eheh
Das melhores dobragens feitas até hoje! Grande elenco!

Anónimo disse...

este anime e genial, lembro me de ver tinha 8 ou 9 anos e por isso nao me lembro bem dos personagens todos mas a minha maior alegria do dia era ver samurai x. pf se alguem souber onde fzr download deste anime digam me!

Anónimo disse...

Eu de momento ando a ver a serie, mas está na lingua original!
São 95 episodios, ja vou no 81!
XD
Se alguem quizer eu posso depois passar aqui no blog e postar o site de onde saco!

Sayonara

Francisca disse...

AMEI todo este blog...
Parabéns a quem teve esta brilhante ideia =)

De vez em quando sabe bem recordar estes desenhos animados da infância...mas dá uma saudade*

Alguém me pode dizer, por favor, de onde fazem o download dos epis. de Samurai X em PT?? Obrigada *.*

Ivo Mendes disse...

É bom demais!
Tenho os episódios quase todos com áudio original legendado!
Abraços

Anónimo disse...

Aconselho a quem gosta do samurai X, que o veija em japonês com legendes e o ideal é ver primeiro as 4 ovas iniciais que explicam a serie de 82 episódio e dpois as 2 ovas finais! é Excelente o meu anime favorito!

@i n@o!... disse...

quando vi samurai x eu tinha 16 anos, ate hoje quando vejo esse anime,e o melhor que eu já vi em toda minha vida ate agora.... eu pensava que eu era o único fanático por esses bonecos "samurai X".... PESSÕAL vamos mandar recados para que eles editai essa maravilhosa serie em DVD porque pelo visto a minhares de gente a espera disso ate hoje..... abraços samurai X

Anónimo disse...

Devia ter uns 7 ou 8 anos quando isto passou na tvi, mas o certo é que nunca esqueci a cara do Kenshin.
Estou a rever o anime em inglês e até já li alguns dos livros.
Nunca pensei voltar a viciar-me nisto!

Hetty-chan disse...

AMO ESTE ANIME. É o melhor dos melhores !!!! Rurouni Kenshin !!! O melhor anime de sempre !!!! Eu vi-o em japonês com legendas em português =D

Anónimo disse...

Então a TVI vai mandar a série SAMURAI X, em 2012, para aliviar a crise na central???????????? ou também fazem como a RTP, mandam tudo pro lixo também.... em DVD já em 2012, mais dobrado pelos actores:

Carlos Macedo
Helena Montez/Carla de Sá
Filipe Duarte/Adriano Luz

há,e já agora não se esqueçam de entregar o devido prémio de melhores dobradores de anime de sempre...... fuuuiiiiiiii

Anónimo disse...

dos 3 grandes para mim da animação japonesa. Cresci nos anos 90, e pode ser que seja a idade a falar mas até hj não vi anime que supere Dragon Ball (original e Z), Cavaleiros do Zodiaco e Samurai X. Estas três series são sublimes na minha opinião. Em relação ao Samurai X estejam atentos fãs como eu, pois vai estriar este Verão um filme em imagem real da serie, feita por um estudio japones e subrevisionada pelo proprio autor ao que dizem (portanto não corremos o risco que acabe noutro Dragon Ball Evolution xD ). O trailer já corre pelo Youtube, eu pessoalmente gostei do que vi, veremos depois o que sai ...

Anónimo disse...

adoro ver o samurai x cresci nos anos 90 e sempre gostei...
eu gostava de sacar as temporadas todas mas ja procurei e nao concegui. alguem concegue-me dizer ond sacar todas as temporadas em portugues?

Anónimo disse...

Também procuro a serie em portugues de portugal, ha meses que tento e infelizmente não encontro. Alguem me pode ajudar??